Blog

  • Home
  • Blog
  • Magnólia - O fim do Stress e da Ansiedade
Magnólia - O fim  do Stress e da Ansiedade
Magnólia - O fim do Stress e da Ansiedade
06/04/2019

De origem chinesa, a Magnolia officinalis é tradicionalmente conhecida como houpu ou hou po e é usada desde 100 a.C. para tratar vários tipos de distúrbios. Novos usos estão emergindo, ligando os benefícios ao controle da ansiedade com o hormônio cortisol, associado à obesidade, diabetes, osteoporose e problemas de memória. Honokiol e magnolol são os principais constituintes simultaneamente identificados nas cascas de M. officinalis, que têm sido utilizados na medicina tradicional chinesa para tratar uma variedade de distúrbios mentais, incluindo depressão.  Magnolol está presente na porcentagem de 2 a 10%, enquanto honokiol de 1 a 5% no extrato seco da casca da magnólia. Também contém pouco menos que 1% de Eudesmol (composto triterpeno), com ação antioxidante.

  
Indicações e Ação Farmacológica  

Anti-stress; anti-oxidante; ação ansiolítica. Estudo in vitro realizado com o extrato etanólico de Magnolia officinalis demonstrou apresentar atividades antioxidantes e neuroprotetoras. 

  
MAGNÓLIA 

O principal ativo presente na Magnólia pode ser útil na prevenção do desenvolvimento e progressão da doença de Alzheimer. Um estudo pré-clínico em camundongos avaliou a ação do ativo magnolol (presente na casca da Magnolia officinalis) com a administração de uma dose de 5 ou 25 mg/ kg. Os resultados mostraram que o magnolol indicou aumento no sono NREM e no sono REM por meio do receptor GABAA. Estudo realizado por pesquisadores japoneses demostraram que magnolol e honokiol presentes na casca da magnólia possui atividade antioxidante 1000 vezes maior que a vitamina E (alfa-tocoferol).  


Toxicidade/Contraindicações  

Doses elevadas podem causar sonolência. 

 
Para maiores informações venha até a pH FARMA, teremos prazer em atendê-lo.