Blog

  • Home
  • Blog
  • ISOFLAVONA - Conheça os benefícios
ISOFLAVONA - Conheça os benefícios
ISOFLAVONA - Conheça os benefícios
05/10/2019

Isoflavona consiste de um conjunto de substâncias naturais retiradas da soja, as maiores são as genisteína, daidezeína e glicisteína, as quais são consideradas fitoestrógenos, tendo atividade semelhante aos hormônios femininos, elas se convertem em uma forma mais fraca do estrógeno.

Indicações 

-Indicada como repositor hormonal;
-Tratamento sintomático e prevenção de complicações da menopausa como doença cardíaca e osteoporose;
-Tratamento do Mal de Alzheimer;
-Prevenção do câncer de mama, de útero e de próstata;
-Tratamento da endometriose.

Apresenta propriedades imunoestimulantes e antioxidantes. As Isoflavonas de soja tem a capacidade de normalizar os níveis de estrógenos circulantes (altos ou baixos). Sua estrutura química é semelhante ao estrógeno e por isso também é uma substância capaz de aliviar os efeitos da menopausa e da tensão pré-menstrual; atua na prevenção de doenças crônicas-degenerativas como o câncer de mama, de colo de útero e de próstata.

As propriedades estrógenas também ajudam a reduzir outro problema causado pela deficiência hormonal, a osteoporose. Isoflavona também é rica em saponinas, que são substâncias imunoestimulantes, e também é uma excelente fonte de ácido fítico, o qual se acredita quelar os íons férricos em excesso no organismo e prevenir a formação de radicais livres. Podem ser úteis também na redução das doenças do coração, endometrioses, disfunções das taxas colesterolêmicas.

Venha até a pH FARMA teremos prazer em atendê-los.
pH FARMA sua fórmula manipulada em boas mãos!