Blog

Lugol e seus benefícios
Lugol e seus benefícios
26/02/2018

Assim como o Cloreto de Magnésio o iodo lugol é necessário para garantir o bom desenvolvimento e metabolismo nos seres humanos.Alguns de seus benefícios incluem:

Taxas metabólicas: iodo influencia o funcionamento da glândula tireoide, auxiliando na produção de hormônios, que são diretamente responsáveis por controlar a taxa metabólica básica.

Nível de energia: o lugol também desempenha um papel importante em manter excelentes níveis de energia do corpo, garantindo uma ótima utilização de calorias, sem permitir que sejam depositadas como gorduras em excesso.

Unhas saudáveis, cabelos e dentes: Os benefícios do lugol incluem a formação da pele saudável e brilhante, dentes e cabelo. O lugol é um elemento importante no cuidado do cabelo, a falta deste mineral pode resultar em perda de cabelo. Além disso, ele também ajuda no crescimento do cabelo.

Sistema reprodutivo: O lugol ajuda no crescimento normal e na maturidade dos órgãos reprodutores. Uma quantidade suficiente de iodo em mulheres grávidas é essencial para evitar natimortos ou condições cognitivas como cretinismo dos bebês. Ele também garante a circulação adequada e ajuda no desenvolvimento da fala e da audição em bebês.

Doença fibrocística: o iodo pode reduzir significativamente as condições como a turgescência fibrose e a sensibilidade mamária O Iodo age como um alívio para doenças fibrocísticas e é amplamente utilizado até mesmo em terapias.
Iodo na morte celular programada: Iodo garante a apoptose ou morte celular programada, que é essencial na formação de novos órgãos, bem como na remoção de células malignas e células doentes.

Propriedades anti-câncer: Provavelmente, os benefícios de saúde mais importantes de iodo além da influência tireoidiana são as suas propriedades anti-câncer. Estudos têm demonstrado que as células cancerosas são reduzidas quando administrado iodo.
Iodo remove substâncias químicas tóxicas: iodo pode eliminar as toxinas químicas no corpo como chumbo, flúor, mercúrio, etc, além de toxinas biológicas e pode fortalecer o sistema imunológico. O iodo também evita a proliferação de bactérias nocivas no estômago.

Distúrbios da tireoide e Goitre: A deficiência de iodo é a causa básica da Goitre. Você pode consumir ovos, sal, alimentos do mar, produtos lácteos para facilitar a redução da deficiência de iodo, que funciona como uma cura para o aumento da glândula tireoide.