Blog

OMEGA 3
OMEGA 3
05/07/2019

O desempenho mental exige um tipo específico de gordura, encontrado mais frequentemente em peixes, conhecido como ácido graxo Ômega 3. O ácido graxo Ômega 3 é conhecido por ser um componente fundamental da membrana externa das células cerebrais. É através dessa membrana que todos os sinais nervosos fluem. Então a presença de Ômega 3 cria um ambiente ideal para a troca rápida de "mensagens" entre as células do nosso cérebro. Se o cérebro parar de receber Ômega 3, ele procura se adaptar a esta deficiência, como consequência ele fica "preguiçoso" e as respostas passam a ser mais lentas. Quando esse comportamento é repetido dia-após-dia, o cérebro passa a encarar esse novo estado como sendo o seu novo padrão normal de funcionamento; e os problemas de memória, alterações de humor e dificuldades de aprendizado podem se tornar frequentes.
Além de todos esses benefícios para o cérebro, outra indicação é auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares. O uso diário do óleo de peixe proporciona:

-Diminuição da agregação plaquetária, ajudando assim a impedir a formação de coágulos, importante causa de infartos do miocárdio e a formação de arteriosclerose;
-Redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos;
-Atenuação de estados inflamatórios como a artrite;
-Diminui a pressão sangüínea (hipertensão).
-Outro efeito benéfico dos ácidos graxos Omega-3 é a redução da viscosidade do sangue que permite uma circulação sangüínea mais ativa, promovendo uma melhor nutrição e oxigenação dos tecidos. Isto é um fator de longevidade das células e naturalmente para todo o organismo.

Para saber mais sobre este e outros assuntos relacionados à saúde, bem- estar e qualidade de vida, venha até a pH FARMA, teremos prazer em atendê-los.
pH FARMA sua fórmula manipulada em boas mãos.