Blog

  • Home
  • Blog
  • Gripe no verão - Como tratar e prevenir
Gripe no verão - Como tratar e prevenir
Gripe no verão - Como tratar e prevenir
28/02/2019


É comum no inverno a gripe aparecer: espirros, tosses, mal-estar e febre passam a ser um grande incômodo em quem é hospedeiro dela. Contudo, ela não está restrita a essa estação do ano. A gripe no verão existe!

No inverno, a gripe é mais comum porque o frio reduz o sistema imunológico do corpo, facilitando a propagação do vírus. Apesar disso, ele tem a capacidade de se adaptar a temperaturas mais quentes.

Um relatório publicado pelo Public Health England, divulgado em 2016, mostra que a gripe no verão costuma ser pior que no inverno. Ele explica que os vírus costumam agir de formas ‘diferentes’ em cada estação.

Essa diferença reflete diretamente nos sintomas, que costumam ser piores no verão.

Sintomas comuns da gripe no verão:

Febre: dura em torno de um a três dias;

Tosse: mantém-se durante um a três dias após o desaparecimento da febre;

Dor muscular;

Dor de cabeça;

Dor de garganta;

Cansaço;


Como tratar da gripe no verão:

Os sintomas da gripe são indesejáveis em qualquer estação do ano.

Porém, não é difícil tratar da gripe no verão. Algumas recomendações básicas fortalecem seu sistema imunológico e em poucos dias ela irá embora.


Veja algumas dicas para tratar:

Alimentação e hidratação

Durante o período da gripe, o vírus provoca falta de apetite temporário. Aceitar essa “ordem” do organismo não é a melhor escolha.Por essa razão, alimentar-se bem é o ideal, principalmente com alimentos ricos em vitamina C – fundamental para o sistema imunológico.

Alimentos que você deve consumir:

Laranja;
Acerola;
Goiaba;
Tomate;
Brócolis;
Com as frutas, você prepara sucos naturais, que vão hidratar e fortalecer o corpo.

A água também é um componente importante, já que no verão aumenta-se a possibilidade de desidratação. Evite bebidas industrializadas e refrigerantes.

Antigripais

Indicado para tratar os sintomas da gripe, os antigripais são ótimos aliados nessas horas.
Eles aliviam a  dor de cabeça, coriza, febre e dores musculares, atuando diretamente no Sistema Nervoso Central.Com isso, diminui, também, o congestionamento nasal, promovendo o efeito rápido.

Higienização

Com gripe ou não, o hábito de lavar as mãos com água corrente ou álcool em gel é importante. Isso evita a transmissão e o contágio.
O ideal é que, após contato com dinheiro, computador, ir ao banheiro ou realizar qualquer outra ação, higienizar as mãos. Outra dica importante é sempre ter por perto lenços descartáveis.

Na ph Farma você encontra uma grande variedade de antigripais, venha conferir!!!