Blog

Tribulus Terrestris
Tribulus Terrestris
27/12/2023

tribulus tem propriedades inflamatórias, antioxidantes e energizantes, aprimorando a disposição mental e física. A erva medicinal também apresenta ação afrodisíaca, que contribui para uma maior produção de testosterona, aumentando o desejo sexual em homens e mulheres.

O que é o Tribulus Terrestris?

O Tribulus Terrestris é uma planta herbácea perene que cresce em regiões quentes e tropicais. Ela é encontrada em todo o mundo, incluindo Ásia, Europa, África e América do Norte e do Sul. Acredita-se que o Tribulus Terrestris tenha propriedades afrodisíacas e seja capaz de aumentar a produção de testosterona, um hormônio importante para a performance física e sexual.

História do Tribulus Terrestris

O Tribulus Terrestris é utilizado há milhares de anos na medicina tradicional chinesa, indiana e grega. Na medicina chinesa, ele é conhecido como "Bai Ji Li" e é utilizado para tratar problemas de saúde, como dor de cabeça, tontura, impotência, dor nas costas e infertilidade.

Na Grécia Antiga, o Tribulus Terrestris era utilizado como um tônico geral para melhorar a saúde e o bem-estar. Os antigos gregos acreditavam que ele aumentava a força e a resistência física, bem como a libido.

Como o Tribulus Terrestris funciona?

O Tribulus Terrestris contém vários compostos ativos, incluindo saponinas esteroidais, flavonoides, alcaloides e ácidos graxos. Acredita-se que esses compostos sejam responsáveis pelos benefícios potenciais do Tribulus Terrestris para a saúde.

O principal mecanismo de ação do Tribulus Terrestris é aumentar a produção de testosterona. Isso ocorre porque as saponinas esteroidais do Tribulus Terrestris estimulam a liberação de hormônios luteinizantes (LH) na glândula pituitária. O LH, por sua vez, estimula as células de Leydig nos testículos a produzir mais testosterona.

Benefícios do Tribulus Terrestris para o treino de musculação

Aumento da produção de testosterona

A testosterona é um hormônio anabólico que desempenha um papel fundamental no crescimento muscular, na recuperação e na performance atlética. O Tribulus Terrestris é conhecido por estimular a produção de testosterona no corpo, o que pode ajudar a aumentar a massa muscular e a força.

  • Melhora na resistência e recuperação muscular

O Tribulus Terrestris também pode ajudar a melhorar a resistência e a recuperação muscular. Isso pode ser devido ao aumento da produção de testosterona e à redução dos níveis de cortisol, um hormônio catabólico que pode danificar o tecido muscular e retardar a recuperação.

  • Redução da fadiga muscular

O Tribulus Terrestris pode ajudar a reduzir a fadiga muscular durante o treino, o que pode levar a um aumento da resistência e da performance física. Isso pode ser devido às propriedades antioxidantes da planta, que ajudam a proteger as células musculares contra os danos causados pelo estresse oxidativo.

 Melhora na composição corporal

Estudos mostram que o Tribulus Terrestris pode ajudar a reduzir a gordura corporal e aumentar a massa muscular magra. Isso pode ser devido ao aumento da produção de testosterona e à melhora na sensibilidade à insulina, o que pode ajudar a aumentar a queima de gordura e o crescimento muscular.

Benefícios do Tribulus Terrestris para a função sexual

Além dos benefícios para o treino de musculação, o Tribulus Terrestris também pode ser útil para melhorar a função sexual em homens e mulheres. Aqui estão alguns dos principais benefícios:

  • Aumento da libido

O Tribulus Terrestris pode ajudar a aumentar a libido em homens e mulheres. Isso pode ser devido ao aumento da produção de testosterona e à melhora na circulação sanguínea para os órgãos genitais.

  • Melhora na qualidade do esperma

O Tribulus Terrestris pode ajudar a melhorar a qualidade do esperma em homens, o que pode aumentar as chances de fertilidade. Isso pode ser devido às propriedades antioxidantes da planta, que ajudam a proteger os espermatozoides contra os danos causados pelo estresse oxidativo.

  • Tratamento da disfunção erétil

O Tribulus Terrestris pode ser útil no tratamento da disfunção erétil em homens. Isso pode ser devido ao aumento da produção de óxido nítrico, que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e aumentar o fluxo sanguíneo para o pênis, melhorando a ereção.

Benefícios do Tribulus Terrestris para o bem-estar geral

Além dos benefícios para o treino de musculação e a saúde sexual, o Tribulus Terrestris também pode ajudar a melhorar o humor e o bem-estar geral. Aqui estão alguns dos principais benefícios:

  • Redução do estresse e da ansiedade

O Tribulus Terrestris pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, melhorando o humor e o bem-estar geral. Isso pode ser devido às propriedades adaptogênicas da planta, que ajudam a aumentar a resistência do corpo ao estresse.

  • Melhora da função imunológica

O Tribulus Terrestris também pode ajudar a melhorar a função imunológica, fortalecendo o sistema imunológico e reduzindo o risco de infecções e doenças.

Conclusão

O Tribulus Terrestris é um suplemento natural que pode ser útil para melhorar o desempenho físico, a saúde sexual e o bem-estar geral. Com seus compostos bioativos, o Tribulus Terrestris pode ajudar a aumentar a produção de testosterona, melhorar a resistência e a recuperação muscular, reduzir a fadiga muscular, aumentar a libido e melhorar a qualidade do esperma. Além disso, o Tribulus Terrestris também pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, melhorar a função imunológica e o bem-estar geral.