Blog

  • Home
  • Blog
  • Fox Eyes - Efeito de Maquiagem que virou procedimento estético.
Fox Eyes - Efeito de Maquiagem que virou procedimento estético.
Fox Eyes - Efeito de Maquiagem que virou procedimento estético.
14/04/2022

A make, inspirada nos olhos da raposa, vem sendo usada por celebridades, modelos e atrizes há algum tempo, mas foi, no começo do ano, que passou a ficar mais conhecida e replicada.
Para quem já domina o bom e velho delineado, fazer um foxy eyes talvez não seja muito difícil, uma vez que a técnica consiste na junção do delineado egípcio - que realça e adiciona uma pontinha no canto interno do olho - com o gatinho, que traz um traço alongado no canto externo. É possível, ainda, apostar nas linhas mais esfumadas, suavizar o canto interno ou externo do olho ou mesmo se jogar nos traços pretos marcados e gráficos - vai de acordo com a preferência pessoal.
Segundo a médica palestrante internacional e doutoranda em preenchimento Ana Carolina Rocha, muitas pessoas têm se espelhado em Bella Haddid e outras celebridades e procurado alternativas para obter o olhar de raposa. As opções vão da própria maquiagem até cirurgia - denominada blefaroplastia ou ritidoplastia -, mas os procedimentos menos invasivos, feitos em consultório, são os mais realizados. ''Porém, é fundamental que haja indicação. A escolha deve ser muito bem planejada com um médico de confiança.''
O procedimento de consultório, conhecido como lifting de sobrancelha, é feito a partir de uma combinação de técnicas com uso da toxina botulínica em regiões específicas associado ao preenchimento da cauda do supercílio - visando repor a perda de gordura profunda que serve de estrutura para a sobrancelha arqueada. Em alguns casos, o preenchimento de têmpora também pode ajudar a estruturar essa região. Em seguida, fios à base de ácido poli-l-láctico são utilizados para reposicionar os tecidos e firmá-los na posição desejada.
O resultado final confere aspecto de rabo de cavalo apertado e costuma durar mais ou menos um ano. ''O objetivo é elevar a cauda da sobrancelha, contudo, com o terço final nivelado. Esse aspecto, assim como o arqueado - cada um com sua indicação específica, que se baseia na anatomia da paciente -, melhora o aspecto da flacidez da pele da pálpebra, disfarçando-a, e deixa o olhar mais sedutor'', explica a médica.


E vocês ? São adeptos apenas da Maquiagem ou ficaram com vontade de fazer um procedimento ? 
Conta aqui para nós.


https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2020/08/04/interna_revista_correio,877728/foxy-eyes-make-que-levanta-e-alonga-o-olhar-e-tendencia-mas-cria-pol.shtml