Blog

  • Home
  • Blog
  • ENTENDA PORQUE NO OUTONO-INVERNO TEMOS MAIS VONTADE DE PÃES E MASSAS
ENTENDA PORQUE NO OUTONO-INVERNO TEMOS MAIS VONTADE DE PÃES E MASSAS
ENTENDA PORQUE NO OUTONO-INVERNO TEMOS MAIS VONTADE DE PÃES E MASSAS
05/06/2018

O inverno se aproxima e, à medida que a temperatura cai o nosso apetite aumenta. Essa curiosa correlação é capaz de colocar a perder todo o esforço feito para conquistar a forma tão desejada no verão.

Outro comportamento recorrente no outono-inverno é a falta de disposição para a prática de exercícios físicos, o que também pode contribuir para o ganho de peso.

Mas, por que isso acontece?
De acordo com os nutricionistas, é normal que o interesse por produtos mais calóricos aumente nos períodos mais frios porque a queda de temperatura costuma afetar o metabolismo e o nosso corpo precisa de mais energia para se manter aquecido.

Também têm influência componentes subjetivos que nos fazem associar o consumo de carboidratos e amidos com uma sensação de conforto e prazer. Mesmo produtos considerados saudáveis, como pães integrais e cereais podem “esconder” açúcares que, quando ingeridos em excesso podem provocar um desequilíbrio na produção da insulina, um hormônio que tem a função de metabolizar a glicose (açúcar transportado pelo sangue) para que as células produzam energia. O descontrole desse processo pode levar a quadros de diabetes, entre outros problemas de saúde.

Como bloquear a absorção de carboidratos?
A prática regular de exercícios físicos é a principal maneira de evitar que as calorias produzidas pelo consumo de carboidratos e amidos sejam transformadas em gordura e se acumulem pelo nosso corpo.

No entanto, já existe no mercado um produto natural capaz de auxiliar nas dietas que buscam reduzir as taxas de açúcar no sangue.

InSea2® é um combinado de polifenóis que tem a capacidade de interromper a digestão e assimilação de amido e açúcar, prevenindo picos de insulina. Enquanto produtos similares agem apenas na inibição da absorção de uma das enzimas do processo digestivo relacionadas com o amido, a amilase, InSea2® também bloqueia a enzima glucosidase.

Atuando nessas duas etapas a maior parte dos carboidratos ingeridos não são absorvidos e acabam eliminados nas fezes, o que configura uma alternativa segura para o auxílio em dietas que visam emagrecimento e controle de diabetes.

Ações comprovadas de InSea2® :

- Reduz níveis de insulina e açúcares no sangue;
- Promove o metabolismo natural e saudável da glicose; 
- Reduz os efeitos da maré pós-prandial; 
- Reduz o índice glicêmico dos alimentos ingeridos; 
- Ajuda a manter o funcionamento saudável da insulina; 
- Melhora a resistência à insulina; 
- Gerenciamento de peso; 
- Prevenção de Diabetes Tipo II;