Blog

  • Home
  • Blog
  • TRATAMENTOS PARA O HIPOTIREOIDISMO
TRATAMENTOS PARA O HIPOTIREOIDISMO
TRATAMENTOS PARA O HIPOTIREOIDISMO
02/05/2018

O tratamento padrão para hipotireoidismo envolve o uso diário do hormônio tireoidiano sintético levotiroxina. Esta medicação oral restaura os níveis hormonais adequados, rever te os sinais e sintomas do hipotireoidismo.

Quantidades excessivas do hormônio podem causar efeitos colaterais, tais como aumento do apetite, insônia e palpitações cardíacas.

Uma a duas semanas após o início do tratamento, você notará que está se sentindo menos cansado. A medicação também diminui gradualmente os níveis de colesterol elevados pela doença e pode reverter qualquer ganho de peso.

O tratamento com levotiroxina geralmente ocorre ao longo da vida da pessoa diagnosticada, mas a quantidade da dosagem poderá mudar ao longo da vida. É recomendável a medicação nível de TSH a cada ano, além do acompanhamento médico constante.
 

Dieta e alimentos para hipotireoidismo

Além de seguir um tratamento para hipotireoidismo, é fundamental seguir uma dieta adequada para quem apresenta essa condição de  saúde. Abaixo algumas dicas:
Salmão: O Omega-3 são conhecidos por diminuir a inflamação, ajudar com a imunidade e diminuir o risco de doença cardíaca.
Castanhas e nozes: As nozes são uma ótima fonte de selênio. Castanha do Pará, nozes de macadâmia e avelãs são particularmente altas em selênio, o que ajuda a função da tireoide de forma adequada.
Aveia e cereais: A constipação é um sintoma comum de hipotireoidismo. Alimentos integrais como cereais, pão, macarrão e arroz são ricos em nutrientes além da fibra.
Iodo (lugol): O iodo é um elemento traço essencial que todos os organismos vivos precisam. Ovos, leite de vaca e sal iodado são ótimas fontes alimentares de iodo. Nossa glândula tireoide exige que o iodo produza hormônios tireoidianos. Por essa razão, uma deficiência de iodo pode levar a uma tireoide insuficiente.

Alimentos a evitar:

A soja é carregada de fitoestrógeno vegetal e alguns pesquisadores acreditam que muita soja pode carregar o risco de hipotireoidismo de uma pessoa.
As pessoas com hipotireoidismo podem supor pensar minimizar o consumo de glúten. O glúten pode indispor o intestino delgado e pode dificultar a sucção da tratamento de reposição do hormônio da tireoide.